Um disco indispensável: Chico Buarque de Hollanda Nº 4 - Chico Buarque (Philips/CBD Phonogram, 1970)
![]() |
Meses após o seu primeiro álbum na Philips: um rosto já mais diferente do que daquele típico bom-moço pela aparência dos primeiros anos de carreira, de 1966 até começos de 1970. |
![]() |
45 anos depois de sua estreia na Philips, ele segue a renegar o álbum "Chico Buarque de Hollanda Nº 4ª pelo fato de ter sido trabalhado às pressas. Mas há fãs que curtem o disco. |
O disco é simplesmente ótimo de verdade, contando ainda com muito de sua poesia e recheado de coisas que muita gente vive a ouvir ainda e têm um vastíssimo repertório de clássicos que nunca faltam em seus shows, como Samba e Amor, Essa Moça Tá Diferente e Gente Humilde. Mas o próprio cantor renega este disco, pelo fato de ter sido trabalhado num momento em que Chico esteve fora do país, todo feito às pressas e mesmo assim, é cultuado por muitos fãs atualmente pelo seu repertório.
Set do disco:
1 - Essa Moça Tá Diferente (Chico Buarque)
2 - Não Fala de Maria (Chico Buarque)
3 - Ilmo Sr. Ciro Monteiro ou Receita Para Virar Casaca de Neném (Chico Buarque)
4 - Agora Falando Sério (Chico Buarque)
5 - Gente Humilde (Chico Buarque/Vinicius de Moraes/Anibal Augusto Sardinha "Garoto")
6 - Nicanor (Chico Buarque)
7 - Rosa dos Ventos (Chico Buarque)
8 - Samba e Amor (Chico Buarque)
9 - Pois É (Chico Buarque/Antonio Carlos Jobim)
10 - Cara a Cara (Chico Buarque)
11 - Mulher. Vou Dizer Quanto Te Amo (Chico Buarque)
12 - Tema de "Os Inconfidentes" (Chico Buarque, baseado nos fragmentos de "Romanceiro da Inconfidência" de Cecília Meirelles)
Comentários
Postar um comentário
Por favor, defenda seu ponto de vista com educação e não use termos ofensivos. Comentários com palavras de baixo calão serão devidamente retirados.