Um disco indispensável: Thriller - Michael Jackson (Epic Records, 1982)
![]() |
Michael Jackson e Quincy Jones com os oito prêmios Grammy que levaram em 1984 com "Thriller", lançado mais de um ano antes: ostentação no visual de Michael e nos oito troféus |
O disco acabou ganhando oito Grammys em 1984, vendendo 100 milhões de cópias só nos Estados Unidos e em 2009 chegou a voltar ao Top 10 dos discos mais vendidos, meses após a morte de Michael em 25 de junho. Aí tudo bem, mas ouvindo por várias vezes o álbum, entenda o quanto o pop através deste disco conseguiu um forte ponto no sentido de inovação e tornando em si o pop mais atraente para o público, e isso se deve também ao produtor Quincy Jones, que já sabia usar bem todos os seus truques de mestre para fazer um disco que agrade a todos, independente de público e crítica e que marque para sempre uma geração, como foi Thriller. Os anos 80 tem muitos discos que servem como trilha sonora da década, mas para muitos, este sim é o disco que marcou a década e atravessou gerações, ganhando novos fãs a cada tempo que passa.
Set do disco:
1 - Wanna Be Startin' Somethin' (Michael Jackson)
2 - Baby Be Mine (Rod Temperton)
3 - The Girl Is Mine (Michael Jackson) - participação de Paul McCartney
4 - Thriller (Rod Temperton/Michael Jackson) - participação de Vincent Price
5 - Beat It (Michael Jackson) - participação de Eddie Van Halen
6 - Bilie Jean (Michael Jackson)
7 - Human Nature (Steve Porcaro/John Bettis)
8 - P.Y.T. (Pretty Young Thing) (James Ingram/Quincy Jones)
9 - The Lady In My Life (Rod Temperton)
Comentários
Postar um comentário
Por favor, defenda seu ponto de vista com educação e não use termos ofensivos. Comentários com palavras de baixo calão serão devidamente retirados.