Um ano de blog: Até parece que foi ontem

Então, é isso. Chegamos a um ano de blog, podes crer: um ano indicando discos que já são conhecidos pelo público e alguns que nunca foram escutados pelo público brasileiro, alguns até quase “obscuros” e “perdidos” e pouco achados por colecionadores e quem gosta de boa música, parece que muitos discos acabaram caindo no agrado de muita gente, alguns não foram bem-entendidos para quem não conhecia certos artistas (para quem achava que “Aja” era coisa de louco e depois sai ouvindo coisa muito diferente) e agora estamos aqui... em um ano de blog, o trabalho segue, o ritmo bem mais ou menos. Mas o que importa também é que o blog está de pé, forte e ainda a indicar discos bons, falar mais sobre capas de discos, temas e discografias (eu voltei em dezembro a falar sobre a discografia do Police porque eu havia me desgastado todo quando falei sobre o Aerosmith meses antes), embora também haja paciência para aguentar os textos longuíssimos que eu escrevo né?!

A ideia rolou lá por volta de fevereiro de 2014, quando eu já tinha essa parada de avaliar discos, de falar bem e tal pros colegas de classe  uns anos antes. Só que aí a coisa se agigantou depois, o trabalho foi duplicando, triplicando e multiplicando, tanto é que agora o blog ganhou cara nova, um layout muito mais diferente e já com cara de “blogs sobre discos” mesmo. É, até parece que é piada quando eu ficava compartilhando total em grupos do Facebook e até no meu próprio perfil pra quem não conhecia bem esse meu lado blogueiro (ué, esse lado conhecem bem, porém alguns desconfiam demais) e pra quem acha que é pouco, comemoração é o que não vai faltar. Revendo aqui nos mais de 80 posts (mais de 70 discos eu avaliei aqui) toda a minha trajetória neste blog, que respirei por 365 dias desde que criei esse blog e foi um prazer descobrir em grupos do Facebook pessoas que conheciam os discos que eu falava e que admiravam os meu textos. Já li mensagens dizendo “tá muito ótimo, só precisa não ir tão a fundo no disco, não ir com temas quase nada a ver, etc. e tal...”, e aí eu fui encurtando alguns textos, melhorando outros, fui indo melhorar só com o tempo. Agora, a vida segue, meu trabalho como blogueiro também e que venham mais discos, discografias e capas de discos indispensáveis e conselhos de gente que entende bem o que estou tratando. Muito obrigado por tudo!
Obrigado mesmo!

Queria colocar uma lista enorme de pessoas para agradecer no blog, mas para não soar tão cansativo e muito longo o texto, quem sabia desse meu lado blogueiro e acreditou no que eu falo sobre certos discos. Quando a gente tiver que trocar umas ideias, sempre trocaremos, independente do tempo, do horário, estarei disponível o quanto posso sempre. Aos que me inspiraram, como Nelson Motta e Jamari França dentre outros que também queria citar, o jornalismo musical no Brasil sem vocês não seria muita coisa como é hoje. Um ano é pouco, quero seguir trabalhando com o blog até envelhecer, espero que esteja disposto para seguir indicando discos e trabalhar com música, o que eu mais gosto.
 
Mais pessoas para agradecer? Mas quem?
Fica a disposição os meus sinceros agradecimentos especiais também ao Jan Santoro e Daniel Leon (Facção Caipira), Anna Helena (Rádio Brasil 2000), Charles Persíncula (Programa “Rock A’ula” – Rádio Tchê Comunidade, Quaraí/RS), João Pedro Ramos (blog “Crush em Hi-Fi”), Debbie Hell (blog “Ouvindo Antes de Morrer” e agora nova DJ da Rádio Brasil 2000), Jimmy Fucker (Sonic Dash), Bruno Carnovale (Black Cold Bottles), Leonardo Fazio (The Molodoys), Junior Ferreira (blog “1, 2, 3 Indiezinhos”), Márcio Guariba (blog “Desconstruindo o Pop”), Lucas Cyrne, ao pessoal dos grupos do Facebook e também a quem sabia do meu trabalho e já falou muito bem.

Aquele abraço!
Malcon Fernandes

20 de fevereiro de 2015

Comentários

Mais vistos no blog