Adeus, Discos Indispensáveis Para Ouvir! Olá, Cardápio Sonoro!

Oi gente, quanto tempo? Pois é, por incrível que pareça, faz muito que não interajo nem pelo blog, eu sei, e faz tempo que não deixo recados novos por aqui, pois então, senta que lá vem novidades.

O motivo de estar publicando este breve texto é o seguinte: são 8 anos existindo como Discos Indispensáveis Para Ouvir, desde 20 de fevereiro de 2014, e 379 análises, algumas listas, discografias só foram 5 ou 6 (a memória andou falhando nessa), alguns anos tendo poucos textos publicados devido a questões de rotina, então pensei no seguinte caso.

Como a intenção não é usar um termo considerado preso demais a um adjetivo, como se fosse ser o tal, decidi mudar o nome por uma vontade própria e para não parecer tão clichê demais, o que acabou resultando numa ideia que acabou sendo pra lá de boa. Ou não, depende do ponto de vista de cada um. Opiniões serão compreendidas e aceitas de forma livre.

O blog sempre foi democrático em fazer análises de discos variados (muito ligado ao que gosto de ouvir) e sem preconceito com gêneros, do jazz ao regional, do samba ao rap e abrigando precisamente a denominação world music - música de todos os cantos do mundo, embora eu ainda não tenha explorado certos países ainda. De fato, como ofereço neste site análises de qualidade (alguns dirão que duvidosa) como se estivesse oferecendo um prato, mas sem antes divulgar os segredos por trás da receita ideal, cheguei nesta conclusão.


Que tal não servir aos leitores um Cardápio Sonoro? Sim, eis o novo nome. E por quê Cardápio Sonoro? Os leitores perguntarão

Porque num Cardápio Sonoro, cada disco analisado, soa o equivalente a um prato (sim, dito antes), mas sem antes a avaliação dos especialistas da casa, e dando o melhor tratamento como se fosse um prato luxuoso do restaurante. E assim vai seguindo, pode ser até o mais simples, ganhará o mesmo status sem nenhum problema de ser visto como não tão exótico.

"The times they are-a changin'" já dizia o aclamado Bob Dylan, os tempos estão mudando. O blog é o mesmo, só muda o nome, porém, a intenção de seguir a indicar discos variados. É só esse o recado que tenho a dar, um abraço a todos e até a próxima.

Comentários

Mais vistos no blog