2 anos de blog e ainda muita coisa pra contar por aqui

Olha, como já diria o poeta Vinícius de Moraes "Que seja eterno enquanto dure". Pois é, meus amigos: e o Discos Indispensáveis Para Ouvir será eterno enquanto durar, pois já são 2 anos de batalha, 2 anos compartilhando o melhor que há na música brasileira, latina, internacional, ou melhor, na música em si. O que compartilhamos aqui, na página do Facebook ou em qualquer lugar aí da internet não é segredo pra ninguém, pois sempre compartilhamos coisas boas nas redes sociais e quem conversa comigo sabe que música sempre é o melhor assunto para debater a qualquer momento, isso não é ruim do ponto de vista de muita gente. O mundo é uma caixinha de surpresas, uma hora este blog pode parar suas atividades pois vai que o dono dele (este que vos escreve, já aprendendo aos poucos sobre como é trabalhar no setor jornalístico cultural) deixe a página e o blog ativos, mas sem deixar muitas postagens, vai que um dia eu encontre algo que me faça manter-me distante do blog, como um curso ou um emprego... algo assim. Pois é, "a vida tem dessas coisas" parafraseando Ritchie por aqui e colocando um desabafo sobre um dia eu ter que parar com o blog, deixar de estar 80% focado no blog e quem sabe dizer "I'll be back again" a todos vocês. Não se sabe bem o que vai acontecer, mas eu quero que desde já estejam preparados para o dia, ainda quero seguir trabalhando com o blog, trabalhando com música, porque amo música e adoro ler coisas relacionadas ao assuntos, embora também seja aflicionado por games, quadrinhos e história em geral. Enquanto isso, vamos deixando o som rolar a cada dia, semana, quinzena, mês, bimestre, trimestre, semestre, ano numa boa porque senão "a vida sem a música seria um erro" total, segundo o velho Nietzsche.
Uma caricatura do dono do blog (este que vos escreve) trabalhando
com a música e avaliando para que depois há de postar no blog.
(Ilustração de Lafaiete Nascimento, valeu aí!)

Depois de dois anos, muita coisa mudou pra mim, eu acho, na época o blog não era grande coisa, tava começando a reler vários artigos, pegar direito cada álbum e ouvir melhor com mais atenção e mais cuidado com cada coisa que se escreve para uma determinada resenha. Em maio de 2014, abrimos a página no Facebook, ainda engatinhando também, mas com o passar dos meses, ela crescia e após mais de um ano de page, creio que em junho, tínhamos alcançado o que eu achava até então, muito impossível: um número grandioso de curtida, 1000 pessoas estavam na nossa page e os números não param ainda, é impressionante. Estou muito grato por vocês estarem presentes na nossa história, na nossa trajetória do blog e sempre ficarei grato pela força, pela presença de vocês na nossa história, obrigado por tudo! Ainda temos muitos motivos pra seguirmos essa jornada, meus amigos, não importa o que aconteça. Há muitos discos para comentar, muitas discografias e capas de disco para analisar ainda, vamos com calma porque a calma é essencial para tudo o que vivemos e o que ainda queremos viver pessoalmente, musicalmente. Sabe, nós não queremos que a história acabe por aqui, ninguém quer que a história acabe por aqui, há muita coisa pra contar, muita gente para porque há compromissos demais ou porque perderam a vontade e eu ainda não perdi ela, ainda.
Ah é, achei que não queria agradecer a ninguém pelos dois anos porque estava com uma preguiça mas desta vez terei que mudar algumas coisas na lista. É isso aí, mas vou agradecer sim, tem um monte de sites e pages para agradecer, olha a lista: Crush em Hi-Fi (João Pedro Ramos), Nossa Invasão (Carol e Rodrigo), o pessoal da Rádio Brasil 2000, bandas e artistas que divulguei aqui como Facção Caipira, Donna Duo, Jéf, Molodoys, The Outs, FOLKS, Lia Paris, Jan Santoro e uma pá de gente que gostaria de citar mas ficaria totalmente complicado mesmo. Mas que estes mesmos estejam comigo sempre! É "Celebration Day" no estilo da música do Led Zeppelin, então hora de celebrar mais 2 anos que ainda virão adiante, independente dos compromissos que terei. Pois bem, é só isso o que tenho a dizer, muito obrigado por tudo, como sempre, vocês são pessoas totalmente essenciais que ajudam este blog a crescer muito, e que ainda há de crescer, óbvio pois temos artistas novos a divulgar, raridades.
Aquele abraço!
Malcom

Comentários

Mais vistos no blog