10 anos depois...

Esse texto originalmente seria publicado no dia 20 ou 21 de fevereiro - data em que o site surgiu, mas devido ao caos da rotina e provavelmente caído de sono, eu nem tava me lembrando a respeito de escrever urgente sobre os 10 anos do blog. Sim, o Cardápio Sonoro chegou aos DEZ ANOS DE BLOG e isso é muito justo a ser comemorado pois, mesmo com todos os imprevistos fora da websfera, eu sigo tentando lançar conteúdo de forma raiz e fiel aos meus leitores da melhor forma possível.
Sim, meu excelentíssimo caro leitor. Dez anos de Cardpio Sonoro, e tudo isso aqui ainda era mato quando eu comecei a pensar na ideia de levar meu lado crítico musical e fazer dele uma versão particular da Discoteca Básica, seção que existiu por anos na antiga revista BIZZ (1985-2001/2005-07) e isso foi se tornando uma realidade. Hoje, posso me dizer que muitos dos textos do qual escrevi eu tenho orgulho, talvez alguns ainda irão aparecer neste site por meio de algum momento em que haja uma explosão de ideias a ser lançadas que pretendo colocar em prática e em público assim que vencer a preguiça obviamente. Venho buscando pesquisar mais coisas e acumulando conhecimento, indo atrás de livros que me ajudem a procurar as diversas referências para informações, e claro, buscando sempre manter as informações corretas. Estou iniciando um novo projeto que é retocar textos antigos, incluir novas informações, corrigir uma coisa aqui, outra ali pois alguns textos chegam um momento em que envelhecem mal demais, então hora de renovar.
O processo vai sendo lento, aos poucos busco resumir e ser mais objetivo possível e tentar não ser tão enrolado nos textos e comentários, mas inicialmente vou preparando o terreno para poder levar à frente isto. Pretendo renomar algumas seções quase esquecidas e talvez ser mais presente, o que vinha deixando de cumprir ultimamente por causa de busca de alinhamento dos compromissos fora deste site, mas sem nunca abrir mão de divulgar meus textos e opiniões aqui com vocês. Se a galera que acompanhava quando era Discos Indispensáveis Para Ouvir já curtia muito, imagina a galera que soube que em maio de 2022 mudamos o nome para Cardápio Sonoro a fim de tentar buscar novos rumos e novos caminhos para o site - talvez porque hoje considero o antigo nome muito rústico e talvez como algo autoritário. O intuito do nome atual é analisar um álbum seja clássico ou recente como um especialista em culinária analisa os pratos de um restaurante. Uma degustação irresitstível, que faz você sentir vontade de querer mais e muito mais, um bom disco e um bom prato não se nega quando a fome é grande e a vontade de querer ouvir mais é maior ainda.
Quero terminar aqui agradecendo cordialmente de coração ao pessoal que segue me acompanhando a cada publicação nova, vocês são o motivo por ajudar a manter o Cardápio Sonoro em pé e vivo. Vocês sabem de quem eu tô falando, não preciso dizer mais nada. Enfim, vida longa ao site e que venham mais 10, 20, 50 anos blogando e indicando obras de arte da nossa boa música espalhados mundo afora, e que o carinho dos leitores seja retribuído em dobro, valeu mesmo!

Comentários

Mais vistos no blog